Comissão de Proteção de Crianças

15.10.14
Pelo titulo este podia ser um post sério, muito sério...mas para sério já bastam as coisas da vida de gente grande. Então este post é sobre gente pequena que pode levar gente grande a achar que é sério. Confusos, então vejam.

O Little é uma criança saudável, lavadinha, bem educada a maioria do tempo, recebe tanto amor de toda a família, amigos e até de desconhecido. Tem tudo para parecer uma criança amada e feliz, pois bem, tem vezes que ele gosta de fazer parecer o contrário e não sei se há conta disto um dia não tenho a comissão de protecção de menores a bater à porta.

Hora do banho, grita e chora porque não quer tomar banho....toma banho e depois volta a  gritar e chorar porque não quer sair da banheira. Isto para os vizinhos deve fazer alguma confusão, ouvem uma criança a chorar, estão a bater-lhe, mas agora está a rir, não voltou a chorar, agora está a rir. O que se passa naquela casa?

Quando vai brincar a casa da avó Lu, vem preto de terra dos cabelos aos pés. Tenho azar de encontrar alguém pelo caminho, pobre criança não deve tomar banho faz dias a avaliar pela sujidade encravada nas unhas.

Saímos de casa de manhã, eu com ar de quem já fez pelo menos dez horas de trabalho, ele ainda meio desfraldado, despenteado e restos de pasta dos dentes de baixo do nariz. Apanhas o vizinho, negligência em ambos pensa ele, a mãe tem cara de drogada com olheiras até ao queixo, o filho, raios o que é aquilo branco, será branca?

E quando alguém pergunta, então filho já papou? E a resposta é sempre nãoooo, tenho fome. O quê??? E quando perguntam o que ele comeu, a resposta é sempre pão com manteiga, nunca comeu outra coisa. Pobre criança, até dá pena de tanta pele e osso.

Joelhos e cotovelos sempre com nódoas negras, às vezes testa esfolada, dores de barriga persistentes (ou pelo menos até comer um m&m´s), claros sinais de maus tratos.

Tenho ou não tenho razão para ter receios que um dia me levem o Little :) :)

Sem comentários:

Enviar um comentário