Pão de Banana e Chocolate

16.10.14
Confesso que banana e chocolate não são das minhas combinações preferidas, talvez tenha traumas do passado com bolo de crepes e bananas (private joke) :) Mas a simplicidade desta receita e o saboroso aspecto final estão a convencer-me a experimentar e se há coisa que o Little gosta é de pão, banana e chocolate, é bem capaz de resultar cá em casa. 
Já sabem que o mérito das receitas da Little Kitchen não é meu, desta vez é da Katy Deodato. 

Pão de Banana e chocolate

Este tempinho está mesmo bom para estar em casa a cozinhar. Adoro dias de chuva para fazer o que mais gosto: cozinhar, namorar e saborear :) Não quero saber de mais nada, quero aproveitar o momento, ouvir a chuva a cair e deixar os outros felizes com simples mimos de comida. Hoje rendi-me a uma receita que alia 2 ingredientes que mais adoro banana e chocolate. É assim que me apresento com este puro prazer de pão de banana e chocolate. 
Esta receita era toda complicada cheia de ingredientes que nunca tinha ouvido falar, eu não tenho paciência para esses ingredientes, adapto tudo ao meu dia a dia e descomplico por isso esta receita pode-se dizer que foi invenção porque a original não tem nada a ver, vamos lá ver como corre… 

Vão precisar de:
250 gr de farinha com fermento
4 a 5 bananas maduras
50 gr de manteiga/ margarina
4 Colheres de sopa de azeite
1 Pitada de sal
150 gr de açúcar amarelo
125 gr de chocolate de cozinha em barra
Papel Vegetal
1 forma de bolo inglês

Numa taça misturar o açúcar com a manteiga e o azeite, juntar as bananas esmigalhadas e bater até ficar com um creme cremoso. Aos poucos ir adicionando a farinha e envolver bem todos os ingredientes. Por fim picar grosseiramente o chocolate e juntar ao preparado. Levar ao forno (previamente aquecido) numa forma de bolo inglês previamente forrada com papel vegetal, ao fim de 50 min já têm o vosso pão quentinho a sair do forno, com deliciosos bocados de chocolate derretido e um sabor inconfundível a banana. Simplesmente delicioso.




















Texto e fotos de Katy Deodato, podem ver mais receitas da Katy na Preguiça Magazine

Sem comentários:

Enviar um comentário