Tarte de Morangos

23.4.15
Fico contente de ver que estamos a mudar hábitos, que estamos cada vez mais preocupados com aquilo que ingerimos. Isto não é uma moda ou um arrastão de gente híper mega preocupada com alimentação saudável, isto é tomarmos consciência do que está certo e errado. Devagarinho já ando a substituir ingredientes por outros, estou habituar-me a sabores diferentes, devagarinho vou ao encontro daquilo que acho ser o melhor para mim. Esta receita é mais uma das minhas experiências para um pequeno-almoço ou lanche rico em fibra e sem adição de açúcar.



Base:

- 50 gr de sementes de linhaça;

- 200 gr de flocos de Aveia;

- 3 Colheres de sopa de manteiga de amendoim ou 100 gr de amendoins ao natural (picar numa picadora até ficar em pasta);

- 50 gr de chocolate negro em barra ralado (chocolate isento de glúten e sem açúcar) 

- 2 Colheres de sopa de mel 

- Papel vegetal


Recheio:

1 Iogurte grego ao natural;
Morangos q.b


Preparação:

Numa taça misturar todos os ingredientes necessários para fazer a base da tarte e envolver bem. Forrar uma forma tipo tarte com papel vegetal e espalhar bem o preparado. Espalmar bem a massa para ficar mais estaladiça. Levar ao forno a 220ºC durante 5 a 7 min. Ter muito cuidado para não queimar. Tirar do forno e deixar arrefecer. Depois de já termos a base pronta é juntar o iogurte grego e os morangos.

Receita e Fotografias Katy Deodato. 

Sem comentários:

Enviar um comentário