Pops de Uva, Chocolate e Sementes

4.12.14
A kitchen do Little tem chef novo, neste caso nova. Já conhecia a Cátia (não pessoalmente) faz tempo, e engraçado como a maioria das vezes não fazemos a mínima ideia do que fazem as pessoas, que para além de um trabalho fazem um mundo de outras coisas. O Alecrim aos Molhos foi uma surpresa muito agradável, pensei logo quero a Cátia na minha cozinha. 
Todos os dias descubro que há pessoas com muito talento em Leiria, cada dia gosto mais desta cidade e de vocês que vivem aqui, e dos outros que vivem ali também :)










Foi com uma enorme alegria que, um dia destes, recebi o convite da Ana para fazer uma receitinha por mês neste My Little Man, que já acompanho há algum tempo. Adoro desafios e, tentar criar receitas que possam ser feitas por todos, inclusivamente, pelos mais pequenos e que eles possam saborear até lamber os dedos é, sem dúvida, um deles.

Para me estrear nestas lides, resolvi reinventar um dos docinhos que costuma rechear as festas de aniversário infantis: os Cake Pops – aqueles bolos em forma de chupa-chupa, entupidos de manteiga e açúcar refinado. 

E, como no Alecrim aos Molhos tento sempre transformar as receitas em vegetarianas e saudáveis, pensei em criar uns Pops que fossem apetitosos, docinhos, saudáveis, cheios de coisas boas e, principalmente, que possam ser feitos em família. Nesta época natalícia, são óptimos para animar miúdos e graúdos durante a tarde do dia 25 de dezembro.








Ingredientes (para 15 Pops):
15 bagos de uva brancos grandes

50gr de chocolate (o que gostarem mais e que dê para derreter)

2 colheres de sopa de sementes de sésamo

2 colheres de sopa de sementes de papoila

7 paus e 1/2 de espetada


Preparação:

1. Lavar os bagos de uva (um a um), secar bem (também, um a um), e levar ao congelador durante uns 10 minutos.

2. Cortar os paus de espetada ao meio, de forma a criarem 15 pauzinhos do tamanho de um chupa-chupa.

3. Numa pequena taça, misturar as sementes.

4. Derreter o chocolate em banho-maria. Depois, rapidamente, para o chocolate não solidificar, espetar o pau no buraquinho da uva existente, mergulhar no chocolate e depois nas sementes e colocar sobre uma folha de papel vegetal. 

5. Repetir o procedimento com os restantes bagos e levar, novamente, ao congelador por mais 10 minutos, e voilá! Está pronto para adoçar essas boquinhas gulosas ;)












Com amor 
Texto e fotos Alecrim aos Molhos

Sem comentários:

Enviar um comentário