Vejo tanto de mim em ti

3.12.14
Já ouvi dizer que os filhos são extensão dos pais. Será assim tão certo? Acredito que em algumas coisas sim, tem mesmo que ser passamos horas a fio juntos, educamos em conjunto o nosso filho, somos o exemplo crescido para ele, é natural que absorva muitas coisas nossas. Infelizmente, ou não, até as más, basta um segundo de distracção da nossa parte, fazer uma asneira e ele em menos de um segundo está a fazer igual, é verdade não é.
Quando o Little nasceu, loiro de olho azul, fiquei em choque ( no bom sentido), nunca mas nunca na minha vida sonhei, pensei e imaginei ter um filho "ucraniano". Mais tarde confirmamos que o pai, era mesmo o Pai Litte :) e que os olhos são como os das bisavós, que sortudo. O louro, vem do pai em criança, que como o Little acabou por escurecer. Passei horas, dias, semanas, meses a ouvir é a cara do pai, a maioria das vezes com orgulho, tenho um filho e marido lindos de morrer, mas também houve momentos que pensei, e eu? Onde eu estou em ti?
Estou em ti desde de sempre, desde o primeiro segundo da tua vida, estou em ti desde o momento que te vi pela primeira, segunda e ultima vez. Olho para ti e vejo tanto de mim, vejo o jeito de sentar, ser trapalhão, o jeito de ser refilão e mimado, que bom! Vejo a maneira como dás beijinhos ao pai, com o mesmo carinho que eu. Vejo que gostas de rir à gargalhada de boca aberta, como eu. Que gostas mais de massa do que de arroz, mais de sumo do que de água. Vejo que gosta do mar e do sol, queres o frio longe, assim como eu. Vejo que nascemos em Setembro, somos os dois teimosos como Virgens que somos. Vejo que és feliz, assim como eu. Vejo de tanto de mim em ti!!


Encontrei esta foto em casa da Avó A, agora digam lá se afinal não tem muito de mim?! 
tirando a parte dos olhos pretos e tortos :)

1 comentário:

  1. Linda crónica!!!
    São momentos de coração cheio quando os topamos a fazer coisas que sabemos têm a nossa alma. Acredito que desde o primeiro dia nasce uma personalidade que se complementa com as nossas de pais.
    Oh mamã franca e babada :)
    Gosto disto!!!

    ResponderEliminar