Beijo na boca

6.7.14



Um beijo vale por mil palavras

Não sou pessoa de beijos, rectifico não sou pessoa de andar a dar beijos a estranhos, aquela coisa acabaste de conhecer uma pessoas e toma lá dois beijinhos a não ser que seja um gajo muitoooo giro, rrr não gosto nada e muitas das vezes quando chego ou vou embora de um sítio digo olá e fui. À conta disto tenho cá uma fama de mau feitio que nem queiram saber. Mas não é nada disso, só gosto de guardar os beijos para quem os merece.
E se há quem merece é o meu fofuchito pequenito. Quem não gosta de beijar bebés, quem não gosta de receber uma beijoca de uma criança, apesar de para elas ser um sacrifício! Há lá coisa mais querida e de derreter uma mãe que um beijo de um filho, aí é tão bom. Adoro chegar a casa, abrir a porta e o Little aparece a correr mãe, mãe, mãe e fica à espera que me baixe ou que o pegue ao colo para me dar uma beijoca da boca com direito a barulho e tudo...eu penso, ufa esperei o dia todo por este momento.
Ah esperem eu disse uma beijoca na boca?ahhh sério? na boca? Sim, aqui família little dá beijocas na boca, é uma pouca vergonha ;) Desde de sempre que é assim, pedimos um beijo ao Gui e ele faz beicinho e muah.

Agora que ele está mais crescido e que as miúdas andam a traz dele, comecei a pensar e se o raio do puto toca de beijar na boca as miúdas todas? Vamos ter problemas com os pais delas, aí vamos vamos!! Agora um bocado mais a sério, sei que este assunto delicado em algumas famílias, que algumas são mesmo contra, inclusive que alguns pediatras e psicólogos não aconselham....a criança pode achar que beijo na boca vale para todos, colocam a questão da higiene oral, transmissão de doenças ( principalmente em bebés) e outras questões do foro mais psíquico e sexual. Se fizerem uma pesquisa rápida na net vão encontrar estas opiniões médicas. Em alguns países é uma acção normal cumprimentarem-se com beijo na boca, mesmo em adultos, mesmo pai e filho, em Portugal será visto como falta de masculinidade? É visto com pudor?

Nós vamos dizendo, beijo na boca só à mamã e ao papá, e às miudas giras :) Sei que um dia ele não vai querer beijocas dos pais, sei que não vai querer que o deixe à porta da escola com um beijo na boca. Sei que um dia ele vai crescer... mas até lá sempre que ele me pedir vou dar-lhe beijos.

Beijem muito!!

1 comentário:

  1. Cá em casa estamos no mesmo! Beijo Pai e Mãe é na boca. (a tia também tem direito) mas acaba aí! Fora de casa é tudo na bochecha ou aperto de mão. E acredita q o deixar de beijar à frente dos colegas vai chegar mais cedo que pensas... ahhhh pois é!! Eu n saio da escola antes de o Alexander me dar um beijo! Nem que seja às escondidas! O q me acontece há mais de um ano agora! ;-(

    ResponderEliminar