A dias de completares um ano, és e serás sempre o meu bebé. Sei que vais crescer e peço às estrelas que te façam crescer sempre saudável, capaz e lindo. A dias de completares um ano continuas a ser o meu bebé de colo, adormeces ao meu colo, acordas várias vezes por noite e mamas sempre que pedes. E parece que estou a fazer tudo errado, mas sabes quando olho para ti vejo um bebé feliz, por isso não deve ser assim tão errado dar-te colo dar-te mama, dar-te atenção sempre que pedes. Não deve ser assim tão errado mimar-te, porque aqui entre nós mimo do bom nunca é de mais, mimo do bom é felicidade. E se há uma coisa que tenho certeza é que és feliz.
Verdade que tenho na cabeceiras livros de como te fazer feliz, verdade que já os li, mas a maior verdade é que sigo o meu instinto para te fazer feliz. Verdade que destes livros pouco retenho, espera tirando o da Constança, as palavras dela sossegam-me o coração, ela partilha comigo que colo não faz mal a ninguém, que mama não é problema, apesar do teu quase ano e dos teus 8 dentes.
Até quando vais mamar, perguntam-me quase em jeito de recriminação, eu respondo até teres os dentes todos, mas na verdade vais mamar até querermos, porque é uma dança a dois.
Se gostava que dormisses a noite toda? Claro. Se me importo de me levantar várias vezes por noite? Já não, sei que vai passar. Teve noites que lutei contra ti, que me revoltei, que chorei. Desculpa! Desculpa ter-me esquecido que és um bebé e que eu é que sou a grande. Desculpa as vezes que não te acudi prontamente. Foram poucas as vezes, mas ficaram marcadas, a sorte é que sei que o coração de mãe apaga estas coisas más rapidamente e que o meu coração tem força para te continuar a embalar para sempre, acredita.
<3
ResponderEliminarBeijinhos! <3
Eliminar