Com toda a força de mim

22.3.16
Já tinha ouvido dizer que as "arranhas" para os bebés eram perigosas, mas como lá em casa não há escadas e a verdade que dá um jeitão pô-lo naqueles cinco minutos que ando a correr para sairmos de casa, ou quando quero ir fazer um xixi, por isso o Edu tem uma aranha, a mesma que o Gui teve e que já veio de herança de uma amiga. E já para não falar que o puto adora fazer corridas naquilo, leva metade da casa à frente, corre atrás do mano, é uma verdadeira festa.

Festa não foi no dia que a arranha se tornou perigosa, não para o Edu mas para mim, quer dizer acabou por ser para ele também. Acidentes domésticos acontecem, mas quando temos filhos os nossos sentidos estão sempre alerta, fichas tapadas, objectos pequenos arrumados, fios à  mostra, detergentes fechados a sete chaves, gavetas trancadas...Mas as coisas acontecem na mais parvas coisas. Estou com o Edu ao colo a fazer-me passear pela casa, a fazer dudú dádá com ele, na risota quando tropeço na arranha e dou tal queda que paro alguns metros à frente, basicamente fui de rodinhas em cima da aranha e depois chão. Bom, a única coisa que me lembro naquela fracção de segundos é abraçar o Edu e proteger-lhe a cabeça, acreditem que apertei-o com tanta força como nunca na vida apertei ninguém e nada. É uma sensação de cair no vazio, pareceu-me uma queda de metros. 

Tirando o grande susto que o Edu teve, porque vieram logo todos a correr e aos gritos, o puto estava só assustado. O pai tirou-o logo dos meus braços, arrancou-o de mim para ver se estava tudo bem. Eu no chão só me apeteceu chorar, não de dores, mas da sensação que tinha dentro de mim. Consegui controlar-me peguei-o de volta, e ele rapidamente ficou calmo! Em mim ficou o susto e uma grande nódoa negra no joelho!! 

Ah e o Gui muito preocupado, mãe mãe tens sangue? Não? ahhh ok (e foi embora) :)

Bolas as aranhas são perigosas, mas para mim que ando de cabeça no ar!! :) 

Vocês já caíram com os filhos ao colo? É uma sensação gigante de desamparo, não é?

No chão é que estás bem!!

2 comentários:

  1. Se já me aconteceu???? Claro que sim...não digo pior, pois cada um compreende as suas próprias situações, mas aconteceu-me não com uma aranha, mas em plena rua, após ter ido buscar o meu Afonso de 2 anos que estava ao colo e estando grávida de 6 meses da minha Maria, embaralhei o meu pé numa corrente e cai estatelada no chão. A minha preocupação???? Proteger o meu bébé de 2 anos para ele não bater no chão e ao mesmo tempo salvaguardar a minha pequena que estava na barriguita. Não sei como consegui, mas a verdade é que consegui! Instaurou-se pânico nos colegas que viram este aparato, mas tudo correu pelo melhor!!! Mas concordo plenamente, é uma sensação enorme de desamparo e de impotência!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Elizabete, quando corre bem revivemos estes momentos com alívio. Nem quero imaginar a sensação em duplicado, bebé ao colo e grávida! Beijinhos e cuidado com as quedas ;)

    ResponderEliminar