Para quem adora a praia como nós, um bebé em pleno verão deixou-nos na dúvida se este ano iríamos à praia ou não. Na primeira consulta com o médico de família, sem eu perguntar ele disse logo que este ano era para esquecer a praia, uhmmm ouvi e fiquei conformada. Mas como o baby também é seguido na pediatra, em brincadeira disse "bom, este ano vou ficar branquinha, já que não há praia para ninguém" ela prontamente respondeu "mas porquê? Claro que podem ir à praia, com os devidos cuidados, até faz bem à família".
Fiquei super contente, eu adoro praia, o Gui é uma felicidade e acabaria por não ir também, ou ia só com o pai (o que também tem acontecido). Tomei nota do que a pediatra disse e sempre que podemos e nos apetece vamos. Sim, é preciso apetecer muito e combater a preguiça de sair de casa, nem tanto pela logística, porque nisso nós até somos descomplicados. E depois também é preciso coragem para vestir o biquini, ainda pensei em fato de banho, mas não tive paciência para compras e depois também não estou assim tão mal ;)
Já fomos uns dias de férias, em Julho porque Agosto não é para mim, escolhemos uma praia com mar calminho a pensar no Gui, Sesimbra. Arranjamos casa perto da praia, para que eu fosse a pé com eles e voltasse com o baby mais cedo, foi uma sorte, da sala enquanto dava mama ao baby conseguia ver o Gui a brincar na praia. Como a praia este ano está ventosa, alugamos uma barraca, foi tão bom recordar os tempos de praia com os pais que alugávamos barraca no Verão e fazíamos amigos de férias com os vizinhos do lado.
Não é fácil e é preciso gostar mesmo (como quase tudo na vida), mas a palavra de ordem é descomplicar. Saí tudo de casa com creme protector posto, o baby com fato de manga e calça curta, chapéu que é tão grande que lhe tapa ouvidos e olhos :) Na mala vai sempre muda de roupa mais quentinha, uma fralda e toalhetes. Para o Gui só uma muda de roupa para não vir molhado para casa e um casaco. Umas bolachas para o Gui, para o Edu vai a mama :) toalhas e carteira, está o saco feito, tudo num só e não muito grande. Ah e chapéu de sol, claro.
Ao contrário do que mais gostamos, ficamos no inicio da praia, porque junto ao mar é mais frio e ventoso. À vez, vamos brincar com o Gui para junto do mar. O Edu porta-se muito bem, às vezes dorme outras não, fica ao colo ou no ovo, ainda pensei em comprar uma tenda de praia como esta, acabei por não comprar. As pessoas passam e olham para ele, comentam que bebé tão pequeno, às vezes como se fosse mau estar com ele ali, enfim se olhassem mais para o que fazem com os filhos deles..
Conclusão, acabo por ficar branca na mesma :) porque é pouco o tempo que passo ao sol, mas só aquele cheiro, som, areia e bolas de berlim da praia já carrego as baterias. Em terras perto de casa, temos ido ao final do dia, vamos buscar o pai ao trabalho e às 17.30 estamos na areia, temos apanhado surpresas boas com os finais de dias lindos.
No regresso a casa ainda à que pensar no jantar, que acaba por ser simples, sopa e fruta ou quando não há vamos ali mesmo à "roulote do Feio" buscar umas bifanas. Depois é banho xixi e cama. Estes dias acabam bem tarde....
Podem ler aqui um artigo da revista Pais&Filhos sobre os cuidados a ter na praia com um bebé com menos de um ano.
Be Happy!!
Sem comentários:
Enviar um comentário