ESPETADINHAS DE SALADA GREGA

5.3.15


Na nossa cozinha, fazemos muitas vezes estas espetadinhas de salada grega e são sempre um sucesso entre amigos.

Quando visitámos a Grécia, anos e anos antes deste fantasma da crise que veio assombrar gregos e portugueses, em muitos restaurantes serviam pratos de uma deliciosa salada de que nunca tínhamos ouvido falar por cá. Tinha muitas variações, mas a forma mais comum e, para nós, mais saborosa e simples, é a que vos apresentamos, embora lhe tenhamos acrescentado uns toques nossos.

Para a prepararmos com os littles, podemos pô-los a montar as espetadinhas e evitamos que lidem com um dos maiores perigos da cozinha: as facas.

De que vamos precisar:

tomates cherry (ou berry, que são mais doces e recheados, mas mais difíceis de encontrar)
azeitonas pretas às rodelas
queijo feta
azeite
vinagre balsâmico
orégãos
palitos


Como preparar:

Partimos os tomates ao meio e partimos o quejio feta em cubos. Depois espetamos meio tomate, uma rodela de azeitona e um cubo de queijo no palito. À parte, misturamos uma colher de chá de vinagre, uma colher de chá de orégãos e uma colher de sopa de azeite. Passamos a base da espetada na mistura, servimos e degustamos.

Esperamos que gostem tanto como nós e que os vossos littles, ao mais tímido raio de sol, quando se fala em petiscos, peçam "aqueles palititos do verão", como o nosso little Manel.

NOTA: Se quiserem preparar a salada numa travessa ou numa saladeira, misturem todos os ingredientes e juntem meias luas de cebola roxa.

Sem comentários:

Enviar um comentário