Já estamos a meio e eu ainda não parei para pensar no que aí vem. Confesso que só agora que acabei de escrever isto é que me bateu JÁ 20 SEMANAS!!!
E o que tem acontecido por aqui? Basicamente nada, sim nada mesmo. Ao contrário da gravidez do Little, não passo a mão na barriga de minuto a minuto, não estou a ler enciclopédias ou livros para totós gravidas, ainda não comprei nada para o bebé e não devoro sites fofinhos, não sinto uma necessidade constante de falar com grávidas e sobre grávidas, não recebo emails semanais sobre fases da gestação. Não estou a fazer exercício, creme gordo meto quando me lembro e o cuidado com a alimentação tem sido pouco, mas ainda vou tempo de melhorar esta parte. Não porque tenha ficado uma expert em gravidez, longe disso, apenas porque o tempo é consumido de outra forma, a cabeça ocupada com outras coisas e o Little leva-me toda a energia. Tem segundos que paro e me sinto culpada, parece que estou a ser negligente, estarei?
O Little Baby pouco ou mesmo nada se manifesta, zero enjoos (sei sou uma sortuda). A barriga apareceu timidamente depois do Natal, mas até acho que foi das rabanadas, há quem diga que tenho o rabo maior e outros as mamas!! Calças de ganga servem mas fico desconfortável, por isso é para esquecer, vestidos e leggins daqui para a frente. Tenho a pele feita num oito, mas nada também exageradamente fora do normal. Começo a sentir-me cansada, com falta de fôlego, mas estou tão constipada que acho normal.
Agora que escrevo a minha cabeça começa a pensar em mil coisas, é importante parar um bocadinho e pensar na vida, na nova vida. Tenho que desligar a Tv e ter uma conversa com o Pai Little... Temos que pensar onde "arrumar" as crianças. Ah e em nomes, que ao contrário do Gui, agora não há nada na lista. Aulas preparação parto sim ou não? Nasce em Junho, uhmmm tenho que dar uma volta à roupa de bebé que ainda há lá por casa e ver se dá para Junho. E de resto acho que tenho tudo, ou um segundo filho exige mais coisas? Não pois não, talvez até menos?!
Tenho que tirar umas fotos à barriga, tenho que arranjar tempo e vontade, não quero daqui a 20 anos que o Little Baby me acuse de nem uma foto tem, Sabem o que sinto, que estar grávida no Verão é muito mais giro, menos roupa, ficas com uma cor mais saudável, as férias e noites longas são propicias às fotos. Fala uma grávida que não sofreu com o calor....Mas vá como o Pai Little diz, nada de comparar, cada um será especial, será possível isto?
Haverá amor como o primeiro? Tenho medo....Mas dizem o seguinte, o amor com os filhos não se divide, multiplica-se, e assim quero acreditar. Que será uma multiplicação de amor, felicidade e como não pode deixar de ser, também de preocupação, ou só se multiplica a parte boa?! Que o amor de mãe seja igual e eterno....
Olá, raramente opino nestes blogs, mas gosto de os ler :). Por experiencia própria o segundo quando nasce não faz logo aquele click (pelo menos comigo), até porque tinha a cabeça e o coração demasiado ocupada com o 1o (o meu também é um Gui), vamos querer que o segundo tenha todas as suas coisas especiais, a gravação de todas as ecos (que depois ninguém vê) a comida saudável (é sempre, porque são sempre restos do Gui), a barriga de gesso e o álbum de grávida (com a participação do Gui), no entanto a maior preocupação é como o Gui vai reagir, será que vai regredir, vai aceitar bem.... E depois ela nasce, e é tudo maravilhoso, fácil e natural... E o nosso pensamento é: Será que o Gui está bem?! Sai do hospital e levei logo o mais velho á escola ( tentei manter a rotina, afinal somos "super mãe" com direito a capa e tudo) ... Voltei para casa e de repente olhei com atenção para aquela bebezinha linda e por magia o meu coração encheu-se com mais amor ainda (o que achava impossível) e melhor que tudo, ela é muito mais feliz :) porque vive e cresce de forma natural e salvagem, descobri com o Gui que afinal não são de porcelana. �� melhor que tudo são super amigos, apenas com 2 anos e uma semana de diferença.
ResponderEliminar