O Natal é....é partilha!

17.12.14
Já vos tinha tido que me tinha metido na festa de Natal da escola do Little, foi sem querer, coisas de mãe de primeira viagem. A escola desafiou os pais a participarem na festa, com o que quisessem, teatro, música, vídeos, valia tudo, menos não ir. Juntei-me a um grupo de pais que não conhecia, porque isto ainda não deu tempo para conhecer ninguém, é bom dia e boa tarde (e quando estou bem disposta), começaram as ideias a surgir, uma coreografia dos Caricas, ohhh não, um número de magia, para ficar bem feito teria que ter muita dedicação, entre outras coisas. Nada que nos enchesse de vontade, até que surgiu a ideia: O Natal é partilha, é envolver a comunidade/empresas no crescimento dos futuros adultos, é dar o exemplo do bem (isto e muito mais), então o que fizemos foi pedir o apoio a amigos, família e empresas para oferecer um mimo a todas as crianças da escola, alguma coisa que todos podessem utilizar. 

Sondamos a escola, fizemos o levantamento de algumas das necessidades em termos materiais, como devem a imaginar a lista era imensa porque apesar da escola ser financiada pela Segurança Social e os pais pagarem mensalidade (de acordo com o IRS), o menos urgente/necessário fica sempre para quando houver dinheiro, que não deixa de ser menos importante. Da lista escolhemos um "mini parque" para brincarem no exterior. Mangas arregaçadas fomos bater às portas e não é que algumas abriram. 

Conseguimos 500€ para a compra do parque e ainda vai dar para mais uns miminhos. Uma multifunções A3, sacos-mochila para levaram a toalha para a praia (quando for tempo disso), material de pintura, lápis de cor, cera e cartolina. Dois robots em papel para construir, vai ser um desafio para aquelas maozinhas, uma caixa de areia para moldar castelos, bonecos, carros. E ainda uma playstation com 10 jogos, nem quero ver como vai ser. Mais 13 resmas de papel A3, que fizeram a delicia das educadoras. 

Subimos ao palco como ajudantes do Pai Natal, chamamos educadoras, auxiliares e crianças e entregamos um presente de cada vez. As minhas pernas tremiam não pela vergonha do palco mas pela emoção de estar ali à frente do meu Little, de estar a fazer uma coisa que vai deixar os Littles mais felizes, de saber que este gesto vai facilitar um bocadinhos as educadoras na árdua tarefa de educar e ensinar. Estes pais fizeram isto porque acreditam que a escola é constituída por todos nós, não é um sítio onde "largamos" os filhos e vamos buscar ao final do dia, queremos fazer parte e queremos estar presentes. Muito obrigada ao Grupo 3, às educadores e auxiliares que fazem de tudo para que os Littles estejam bem e claro e a todas as empresas que estiveram envolvidos nesta acção.


Sem comentários:

Enviar um comentário