Estes dias de escola

12.9.14
Vou já adiantar, aí de alguém que diga uma só vez mais que é normal.
Sim estou para o irritada, chateada, enervada, por isso venho aqui desabafar. O Litte, o meu Little está a ir à escola desde os primeiros dias de agosto, os dois primeiros dias foram fantásticos, xau mãe, beijinhos mãe, fiquei de coração apertado mas feliz. Agora minha gente, depois destes dois dias nunca mais, nunca mais me largou a perna, nunca mais não disse po favó mãe aqui não, nunca mais deixou de chorar, mas chorar bem. Ando com o coração tão pequeno. Assim que acordo penso que vai ser mais uma despedida dolorosa, mas dou a volta e penso bora lá, hoje vai ser diferente, pensa positivo...mas não.  Não, porque não dá para ser positiva quando se vai buscar o filho à cama e ele pede já a choramingar que quer a Dete e o Tó, lava os dentes a chamar pelo pai, veste-se a dizer que não me quer , esta doí um bocadito, vai o caminho todo a dizer que não quer ir para a "cola".  Vou falando com calma, vou explicando porque é que ele tem que ir para a escola, digo coisas positivas sobre a escola, digo que o papá e a mamã o amam muito e que vamos à Dete e ao Tó no fim de semana, começa a ficar irritado, tento mudar de assunto, não adianta. Sim sei que depois passa, que depois brinca, come e dorme, mas saber isto não chega, o meu coração precisa de mais para acalmar, precisa de sentir de ver.

E depois não é só isto, tenho um filho diferente, e diferente para pior. O Little está com um comportamento completamente anormal, sim sei que é normal....Está sempre muito nervoso, não podemos contrariar nada, não pode correr uma brisa fora do sitio que ele começa aos gritos. A hora de jantar que era calma, raramente insisti para que comesse, agora é uma coisa do demo, não come, deita comida para o chão, levanta-se sem perguntar nada, sobe para cima da mesa, simmmm sobe. As brincadeiras são diferentes, mais agressivas, mais sem jeito nenhum. Levei meses e muitos meses para ter uma noite de sono directa, finalmente tinha acontecido, agora, agora voltou 2 a 3 vezes por noite. 

Depois outra coisa normal, febre, doenças, ranho, amigdalites. Como se pode reagir com normalidade a um filho doente? Vi pela primeira vez o Litte a vomitar, diz que pode ser uma virose, diz que é normal. Só espero que no trabalho também comecem a achar normal ter que sair a meio do horário para o ir buscar à escola.  

Sei que é normal, mas eu não gosto deste normal, quero o meu Little de volta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário