Tinha planeado com uma amigas no conforto de nossa casa um mini workshop o tema as tendências de moda para a primavera/verão e qual o tipo de roupa que devemos usar mediante o nosso corpo, apesar de me vestir super bem :) achei que ia ser boa ideia. Mas como a formadora ia ter um outro workshop, trocamos o conforto de casa pela partilha das ideias num espaço público. Nunca mais pensei no assunto, até que um ou dois dias antes começamos a falar sobre o assunto, e apercebi-me que o workshop já era mais do que moda, também iria ter dicas de maquilhagem e qualquer coisa como reforçar a auto estima, isto tudo no dia da mulher. Confesso que fiquei apreensiva a ir, não sou do género de gostar de estar num grupo de desconhecidas a falar sobre estes temas e muito menos sou de "festejar" o dia da mulher (o dia 8 propriamente). Mas a opção era entre ir ou ficar em casa a dormir a sesta com o litte, e lá meia contrariada fui.
E não é que até gostei!!! Ainda bem que às vezes fazemos coisas contrariadas, a surpresa e a satisfação é ainda maior.
O workshop realizou-se no espaço Alfazema Roxa e teve início com a Catarina da CloseThings, que nos deu dicas sobre as tendências para a próxima estação e como organizar um guarda roupa inteligente.
Alguma das tendências:
Estampado geométrico com o jogo de cores branco/ preto.
Bolas e mais bolas
Em termos de cores, esta é a minha palete preferida
Algumas das mensagens que ficaram em relação ao guarda roupa inteligente:
- Organizar por cores e tecidos
- Se já não usamos, porque é que ainda está dentro do armário. Guardar, dar, vender
- Arrumar de forma a que se consiga ver toda a roupa, para quem tem espaço o perfeito é pendurar tudo, inclusive calças.
- Separar por temas, roupa trabalho, fim de semana, desporto, pijamas
- Atenção à roupa com nódoas, descosida, sem cor ou com borboto. Usar só para a fascina da casa ( isto já sou a dizer :) )
- Colocar a roupa da estação anterior, em caixas, malas ou noutro armário
- Usar "cabides" para cintos e lenços, também ajuda na altura de procurar
- Para as meninas mais avançadas, podem arrumar a roupa já em conjunto. Por exemplo a calça, com a camisa e com o casaco de malha. E para quem quer estar mesmo muito à frente, tirar fotos aos conjuntos e consultar sempre que necessário
Para mim um armário inteligente seria aquele que de manhã preparasse a roupa para vestir, isso é que era inteligência! :) Assim como já há frigoríficos que preparam as ementas segundo o que têm lá dentro, uhm uhm fica a dica!!
Já bem vestidas, temos que saber maquilhar. Uma dor de cabeça para mim, tenho os produtos todos que possam imaginar, mas não sei utilizar nada e o resultado acaba sempre no mesmo, um bocadinho de base, mascara nas pestanas ( sim, não é rimel) e um gloss. Mas aprendi algumas coisas com a Inês Abrantes, quer dizer pelo menos vi, agora o desafio vai ser fazer. Fica aqui um vídeo da Inês para ajudar na maquilhagem de olhos.
Maquilhagem de olhos para o dia a dia
Já íamos a meio do Workshop, bem vestidas, maquilhadas.... e poderosas, estávamos? Quantas vezes já aconteceu estarmos com a nossa melhor roupa, o nossos melhores sapatos e mesmo assim sentirmo-nos "frágeis"? Algumas vezes pelo menos...É importante também estarmos confiantes das nossas capacidades, estarmos bem com o nosso interior para que o "pacote" todo funcione. A Luísa Vasconcelos da Power2Blossom, é uma das pessoas que tem a capacidade de nos levar a pensar em certos pormenores, em certas coisas básicas da nossa vida, coisas com que vivemos todos os dias e nunca parámos um minuto para pensar nelas e em como nos podem mudar, para melhor. Tão simples como pensar nas nossas qualidades, nos desejos, nos projectos futuros, nas pessoas que amamos e principalmente pensar em NÓS.
Não são pensamentos fáceis, muitos deles vão buscar emoções que nos colocam frágeis, que nos fazem pensar que não estamos a seguir o caminho desejado....mas com toda certeza pior é não pensar, é não fazer nada para sermos realmente felizes!! Pensem nisto, onde querem estar daqui a 5 anos? Estão a trabalhar para isso??
Não são pensamentos fáceis, muitos deles vão buscar emoções que nos colocam frágeis, que nos fazem pensar que não estamos a seguir o caminho desejado....mas com toda certeza pior é não pensar, é não fazer nada para sermos realmente felizes!! Pensem nisto, onde querem estar daqui a 5 anos? Estão a trabalhar para isso??
O workshop não podia ter terminado melhor, com a entrega de alguns miminhos, mas a mim não me calhou anda :( e com a Ana Mendes responsável pela Alfazema Roxa a deixar algumas palavras de agradecimento às formadoras e participantes, o "Dia da MULHER É TODOS OS DIAS ...Este é apenas um dia ... mais um dia, em que se recorda como a Mulher em conjunto com o Homem CONSTRÓI !", fiquei feliz por partilhar na mesma opinião que eu, e que este evento de realizou porque era o único sábado disponível na agenda da Alfazema Roxa, ufa!!!!
Querida Ana obrigada pela sua atenção :D escreve muito bem e não é nada cansativo ler :D Adorei o Blog!
ResponderEliminarVou partilhar :D
Muitas beijokas com pipocas :D ah e muito sucesso ;)
Obrigada Inês por achar que não sou muito xata :)
EliminarGrata Ana :) pelo texto escrito . Sucesso :) na concretização de todos os objetivos .
ResponderEliminarSucesso também para a Alfazema e em especial para Ana. Vou ficar atentar às V/ iniciativas e sempre que possível apareço. Obrigada
Eliminar