Dormir com os pais

16.2.14
"Os pais têm vontade de dormir com os filhos, mas sentem-se culpados se isso acontece.
Todos dormimos algumas vezes na cama dos pais. É perfeitamente normal. Muitas vezes, esses momentos são das recordações mais bonitas que temos de infância. Alguns pais dormem com os filhos algumas vezes, outros dormem com os filhos todas as noites. O importante é que cada um decida por si. Dizem que os bebés têm de habituar-se a dormir sozinhos. Para quê? A maior parte das pessoas, durante a maior parte da vida, não dorme sozinha. Portanto, se for verdade que se possam habituar a alguma coisa, é melhor que se habituem a dormir acompanhados, pois é assim que vão dormir a maior parte da vida. (risos) Chega a uma idade em que eles não vão querer dormir com os pais, de certeza."  -
pediatra espanhol Carlos González *

Esta é uma das milhares opiniões que existem sobre as crianças dormirem ou não com os pais, com certeza cada um de nós também terá a sua. Mas para mim o que conta mais do que opiniões é o que acontece na realidade aqui em casa e como lidámos com isso.

O Guilherme dorme, atenção que o assunto dormir é muito delicado por estes lados, no quarto dele sozinho desde os 5 meses. Pelo facto de ele não dormir mais de duas horas seguidas tentamos perceber se ao muda-lo de quarto resultava.....não resultou....depois conto este processo de transacção de quarto. Hoje já tem com uma cama de crescido e dorme melhor, mas tem noites que acorda por volta das 4h/5h, e quando digo acorda é mesmo acordar como se tivesse pronto para sair. Aqui temos duas opções, falamos com ele, explicamos que é muito cedo, que tem que a voltar a dormir, coisa que entre choramingar e refilar pode demorar uns 20m ou chegámos ao quarto e deitamo-nos com ele, fácil, bom e dormimos todos!! Parêntese: Eu faço a primeira opção a maioria das vezes, quando faço a segunda assim que ele adormece volto para a minha cama, o Gui não para quieto, impossível conseguir dormir. O Cláudio faz a maioria da vezes a segunda opção, dormem os dois que nem bebés. 

O que penso, os srs doutors dizem que não se deve dormir com eles, outros dizem que sim, outros dizem que depende....confesso que neste assunto fazemos o que nos facilita mais, bolas ninguém tem cabeça às 4h da manhã para pensar com discernimento!! Mas quando estou bem acordada sem dúvida que prefiro que o Gui durma sozinho, porque gosto de ter o meu marido só para mim, esticar-me na minha cama e dormir uma bela noite de sono.

Fomos passar o fim de semana fora, dormimos 2 noites os três na mesma cama... esperem dormiu o Gui e o Cláudio....eu pode ser que durma esta noite!! Daí estar a desabafar...preciso de dormir!!

Beijinhos e bons sonhos.  

 * Podem ler a entrevista completa aqui, causou opiniões bastantes diferentes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário