Optei por ficar 5 meses de licença de maternidade e o Cláudio ficou mais um, no inicio achamos que seria suficiente ou o indicado, mas rapidamente nos apercebemos que estes meses iriam passar a correr, e assim foi. Pouco tempo antes de voltar ao trabalho, surgiu a questão de onde "deixar" o Gui quando voltássemos ao trabalho. Sem a opção dos avós, o melhor seria começar a fazer inscrições em infantários, mas aqueles que nos pareceram bons antes do Gui nascer logo passaram a ter defeitos, sim porque depois de vermos aquele ser pequeno queremos o melhor e o mais seguro para ele, a perspectiva muda radicalmente. Optamos por dois sítios, passado quase seis meses nenhum deles tinha vaga para o Gui.
Não tínhamos um segundo plano, acho que na verdade nunca pensamos bem sobre isto, mas tínhamos que tomar uma decisão. No desabafo com uma amiga ela sugeriu deixar o Gui na mãe dela, que até então já tinha tomado conta das filhas dela e de outras crianças pontualmente. Estava decidido o Gui ia para uma ama, apesar de muitos nos dizerem não há nada como o infantário, aprendem a socializar, a partilhar...mas agora não havia outra opção e ainda tinha a vantagem de ser perto do meu trabalho o que permitia à hora de almoço ir dar de mamar e matar as muitas saudades.
Por volta dos 10 meses um dos infantários ligou a informar que havia uma vaga, ainda fomos fazer uma visita, pensamos sobre o assunto, mas seria impossível agora que o Gui e Ama criaram uma ligação separá-los, possivelmente iria custar mais a ela e a nós do que ao Gui....mas não sentimos que seria o momento.
Hoje, já com 28 meses tenho certeza que foi a nossa melhor escolha. proporcionamos ao Gui um ambiente familiar, sim porque o Gui ganhou mais dois avós, tios e primas. E o facto de estar numa casa rodeada de natureza, campo e animais (ovelhas, vacas, galinhas, patos...) certamente o faz uma criança feliz. É tão bom ir busca-lo e ele estar de volta dos morangos e dizer "mamã quê um?", saber que a sopinha dele é feita com os legumes ali da horta, quando está com febre que são os mimos da Ama que o reconforta, ou quando estamos atrasados para o ir buscar saber que não faz mal.... sim são estas pequenas grandes coisas que nos deixam de coração tranquilo.
P.s A pensar que em Setembro vai para a pré, será uma nova fase com coisas tão boas como estas, certamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário