Silêncio

14.2.18


Não sou mulher de silêncio, confesso que tenho muito dificuldade ao nada, ao vazio, ao sozinho, ao silêncio... Sei bem da importância que é saber estar em silêncio, ouvir o nada, o bem que nos faz. Um dia talvez consiga, mas também não sei se preciso, mesmo que por vezes me apeteça, são fracções de segundos. O meu silêncio normal é o turbilhão da minha vida, não estou habituada a outra coisa, nem sei se seria capaz de viver. 

Mas com isto não quer dizer que não goste de relaxar, fazer pausas, ter os meus momentos, não pensar em obrigações, gosto de pensar no sol, no mar salgado. Gosto de estar no meu sofá a papar séries de seguida. Gosto de ir ao parque sentar-me no banco e vê-los a correr. Gosto de dormir e sonhar, gosto de sonhar acordada, adoro. 

E o silêncio no blog, nas redes sociais. Já não é a primeira vez que passo tempos sem aqui escrever. Continuo a achar que este espaço é para quando me apetece, para quando gosto de escrever, pelo gozo e satisfação. Não tenho qualquer obrigação em o fazer, e quando não tenho vontade, força e energia para o fazer, deixo-me livre para o não fazer.

Onde tenho estado. Pelos sítios de sempre, com mudanças e novidades. Mudanças profissionais, 2017 foi um ano de decisões, várias, grandes, pequenas, esta minha procura pelo prazer em trabalhar, pelo acordar com vontade de ir..... 2017 foi o ano em que o Gui entrou para a primária, devia ser uma transição fácil, não foi, desgaste, nervos, dúvidas (para mim), estamos bem.... 2017 ano em que me meto em associativismos, se é para fazer é com dedicação e coração, basicamente um terceiro trabalho e mais uma vez sem remuneração....2017 o ano que acho que devo voltar a estudar, ahhh pumbas estou feita, agora aguenta....2017 estou a chegar ao fim da linha com o Eduardo, estica a corda e eu estou a deixar ir, pára tudo, quem manda aqui é a Mãe, tem sido um desafio diário. 

2018... entrou com isto tudo, calma. Agarro-me com toda a força, vou ser capaz de ter um bom ano, vai com calma, penso!! 

Espero ter a energia de voltar aqui em breve, até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário