Dentes de Leite

11.10.17
O meu maior pesadelo de sempre está a tornar-se real. Bahhh sonho faz anos com dentes a cair e sangue, é mau, muito mau. Acordo sempre assustada e aflita. Isto fez com que tenha pavor a dentes a cair, a doer, a abanar, a dentistas. 

O Gui começou na fase dos dentes de leite a caírem ( medoooo para mim) o primeiro foi em Abril e de um dia para o outro, até o ia perdendo pelo cano a baixo porque caiu durante o banho. Andou uns dias com um buraco sempre atrás de mim para ver se estava a nascer o dento novo. Eu de olhos fechados dizia que não, até que um dia olhei com os olhos abertos e vi que o dente já estava a meio caminho! Ainda bem que há o Pai para ir dando conta deste recado. 

Anda desde essa altura a dizer que tem os dentes a abanar, mas não caiu nenhum. Este fim de semana olhei bem para a boca dele e vi um dente a nascer por trás dos dentes de leite. Paniquei, que imagem do demo. Fiz uma pesquisa rápida do dr google e percebi que não era normal mas que também não era grave, ufa que ainda vai a tempo de ter um sorriso bonito! 

Marquei consulta do dentista, arrancou dois dentes, o dente que está a nascer é enorme não teria espaço. Daqui a seis meses volta para ver como está a nascer o vizinho. Portou-se tão bem, sem medo sem tremeliques, põe a mãe a um canto. Também ajuda a médica ser a coisa mais querida deste mundo dos dentes, querida e paciente. 

Veio tão feliz só por saber que ia ter duas moedas deixadas pela Fada dos Dentes! Mãe são dois dentes, vale duas moedas! Das grandes, porque fui ao dentista!



Nem vou pôr fotos com dentes e sem dentes, que não consigo ;) 



Sem comentários:

Enviar um comentário