Pedi aos santos da educação, que o Gui tivesse um professor pouco adepto de trabalhos de casa. Digo pouco, porque acho que também não tem mal nenhum trazer trabalhos de casa uma a duas vezes por semana, por exemplo à sexta. E depois há muitas formas de trabalhos, não tem que ser necessariamente aqueles que passam por estar sentado na secretária. Neste primeiro ano e em fase de adaptação há coisas simples que podia ser pedidas, apanhar folhas/pedras para fazer um desenho com massa...
Mas como ultimamente as minhas preces não têm sido atendidas, bem que nos calhou uma professora que é super adepta de trabalhos de casa TODOS OS DIAS, excepto à quarta. Na primeira reunião a professora fez questão de o dizer, até começou a conversa da seguinte forma, agora vamos falar de um assunto que os pais não gostam, trabalhos de casa lol disse que iria mandar todos os dias, eu fervi naquele segundo, disse mil asneiras em silêncio, agradeci aos santos que não me ouviram em tom de irônico. Mas depois a professora disse, calma que será um linha por dia, por exemplo para copiar o nome, nesta fase uma linha para repetir uma letra. Ahhhh ufa que alivio, ufa ufa ufa, desculpei os santos!! Objectivo é solidificar conhecimentos adquiridos, criar rotina de estudo, e os pais acompanharem a aprendizagem. Termina o assunto a dizer que podemos ajudar, caso não consigam fazer não tem mal ( fazem no outro dia), se já passou das 21h nem pensar em fazer trabalhos a essa hora. Conclusão, olha afinal manda trabalhos de casa TODOS OS DIAS, mas é uma porreira!
Mal eu imaginei, a dificuldade o tempo que demora a copiar o nome, a copiar uma linha de "is". Uma hora no minimo. Reclama, que seca, boceja mil vezes, tem comichão outras mil, apaga centenas de vezes porque acha que está sempre mal. Não gosta que peguem na mão para ajudar. Não quer interrupções. O Mano tem que estar longe porque fica desconcentrado. Escorrega pela cadeira. Quando digo que pode parar um bocadinho, não quer. Quer fazer, quer fazer bem. Mas santos da educação, isto não é nada do que eu pedi!! Respiro fundo cinquenta vezes, vou buscar energia, força e positivismo nem sem bem onde. Dou-lhe força, és capaz, está perfeito, não precisas de copiar cem vezes, pode ser só 10 (ele acha que quantos mais couberem na linha melhor eheh).
Estamos ainda nas primeiras semanas, vamos ver como isto vai andar, mas se for todos os dias este filme para fazer os TPC´s, teremos que mudar a estratégia, teremos que fazer alguma coisa. Porque não é bom para ele, nem para nós que estamos ali ao lado.
Pais que já passaram por isto, como fizeram? O que fizeram?
Como a Ana deve imaginar não chego a casa a horas de ajudar nos trabalhos de casa, o meu marido muitas vezes também não. A alternativa foi o meu filho não frequentar as Aec's, para não estar tanto tempo na escola, e pagar a um Atl que o fosse buscar à escola às 15h-15h30 e ajudarem-no nos tpc's. Está no 7°ano e mantemos o mesmo esquema. Nunca foi para a escola sem os tpc's por fazer, e tem corrido bem.
ResponderEliminar