Eu sei que passa #manos

14.8.17

Este foi o primeiro dia deles, o dia que se conheceram assim cara a cara, porque até aqui houve muitas festas do Gui e pontapés ( já naquela altura) do Edu. Foi este o primeiro dia que olhei para eles os dois (apesar das dores do camandro) mas que consegui sentir o meu coração tão cheio. Amigos para a vida, companheiros das traquinices, cúmplices das malandrices, juntos no amor, inseparáveis para sempre, foi o meu desejo.

Hoje, passado mais de dois anos, estes momentos são tão raros. Raras são as vezes que trocam um mimo, que brincam juntos, que são cúmplices nas malandrices. Raros os dias que se abraçam, que andam de mãos dadas, rara a vez que os ouvi a conversar, na risota, a trocar brinquedos e carinhos. Sei, são muitos novos, sei que têm a vida toda para serem amigos, sei que isso vai acontecer, tenho certeza. Espero pelo dia que penso ahhh agora já são amiguinho e andam a tramar contra a mãe.

Até lá o Edu, por feitio, por maneira, pelo não sei o quê, faz a vida negra ao Gui. Se inicialmente o Gui não tinha reação, se o Gui achava que ele era bebé...Hoje pegam-se a cada segundo. Acreditem o Edu tem uma força que abana qualquer adulto, um destes dias levei com o comando na boca não imaginam o inchaço. Agora o Gui responde de volta, e como devem imaginar não saí nenhum a ganhar. Não os podemos deixar um segundo a brincar sozinhos, um segundo assim só para ir fazer um xixi e voltar. O Edu destrói tudo o que o Gui faz, risca, rasga, parte. O Gui grita, ralha, diz não faz isso, mas acaba sempre com empurrões e estaladões. O Gui se inicialmente procurava o mano para brincar para um mimo, agora nada, afasta, quanto mais longe melhor, e é bom que o Edu não se atreva a mexer nas coisas deles. OU SEJA ESTÁ UM CAOS esta vivência entre irmãos. 

Não vos passa mesmo, podia contar aqui mil episódios, deles até com graça e outros até com gravidade. Ontem na praia o Edu ia estrangulando o mano, juro não estou a exagerar, estavam os dois na prancha aquilo tem uma fita o Edu começou a andar à roda com aquilo, apanhou o pescoço do Gui...ficou mesmo vincado. A melhor parte foi um senhor ver e comentar, isto é preciso ter muito cuidado com os filhos do outros, referindo-se ao Edu eheheh mal sabia que são os dois meus filhos! Juro!!! 

Agora digam-me antes que um parta a cabeça ao outro, isto é normal entre irmãos? Opá é que só vejo aí manos (crianças) sempre fofinhas e beijinhos e mãos dadas e fofitos e sei lá mais o quê acabado em inho ou ito. 

Fora de brincadeiras, a pediatra não acha nada que o Edu seja hiperativo e outras coisas acabadas em ivo, diz que é normal. O Gui sim sempre foi uma criança mais calma, menos desafiadora...E que eu é que estou mal habituada...raça ninguém fica mal habituada a crianças a portarem-se bem, pois não?! 

Um dia passa, eu sei! Até lá filhos de uma raça lixada! 






2 comentários:

  1. Aqui igual. Eu prometo a mim mesma que no dia seguinte não vou gritar e discutir com eles. Mas não no dia seguinte td igual.
    Ele com 10, ela com 6 não existe um dia em que não se pegam.
    Costumo dizer -lhes que se devem amar, ser amigos, porque ninguém vai gostar mais deles senão eles próprios um do outro. Mas não... o filme continua sempre o mesmo...

    Bj e esperança num dia cheio de miminhos.

    Belinha Domingues

    ResponderEliminar
  2. Que malandros! e ou seja não passa com a idade :) Estamos feitas :) Beijinhos e Obrigada por estar por aqui <3

    ResponderEliminar