O Gui desde o ano passado que vai de férias com a avó, uma semana inteira de lambuzisse de uma lado para o outro, é bom para ele e melhor para a avó! Temos falado todos os dias, fazemos videochamadas, assim vamos mantando as saudades, conta-me do vulcão que fez na praia, do filme que foi ver ao cinema, da cana de pesca que avó comprou, do que almoçou e jantou. Ontem disse que queria ficar lá para sempre, primeiro quero achar que já era a moca do sono a falar e segundo fico tão feliz, porque está bem, porque está tão bem que não quer voltar. Ainda lhe perguntei como iria fazer sem ele por perto, mas parece que foi uma pergunta demasiado profunda, adormeceu de seguida.
E do lado de cá como estamos? Se é bom para o Gui estar com a avó deste lado é igualmente bom o Edu ter a mãe o pai só para ele. Uma semana calma, muito calma, com extra mimo para o Edu que se tem notado tão bem no comportamento, que só me faz ter mais certeza que muitos dos comportamentos desafiadores dele, são forma de mostra que precisa de mais de nós ( mas isto daria para mais um post). Mas as coisas mais óbvias de quando estamos em modo filho úncio:
- As manhãs começam cinco minutos mais tarde, porque não tens os dois pegados na sala
- O Edu lava bemmm os dentes e os olhos, já não vai com remela para a escola
- O pequeno almoço é feito na mesa da sala a ver os bonecos, quando somos três há leite e cereais pelo chão, a sala não é opção
- O Edu tem brincado com brinquedo para a idade dele, quando o mano está só quer os brinquedos dele. Isto leva-me a pensar que o Edu está a passar por cima da fase dos brinquedos de encaixe, os puzzles com quatro peças, os livros de página rija.
- A tv quando está ligada é no BabyTv e não no Disney Channel com séries dobradas (medo)
- As manhãs fluem com muito mais calma
- Saímos de casa tão a horas que dá para deixar o carro longe da escola e ir um bocadinho a pé ( adoro fazer isto)
- À mesa, não há comida a voar, eu a dar comida ao Edu e o Pai a dizer cinquenta mil vezes come Gui
- O Edu vai mais cedo para a cama, eu e o Pai ficamos mais tempo no mimo do sofá
Parece que é muito melhor ter só um filho, mas não, mas é que não mesmo. Amo ter os dois nas manhãs loucas de casa, nos jantares barulhentos, na banheira enfiados, amos os dois! Esta semana foi só para apreender a respirar profundamente mais vezes, que tenho que estar mais calma, porque isso reflete-se tanto tanto neles.
♥ ♥ Volta para casa Lhé, que Eu, o Pai e o Mano não sabemos viver sem ti ♥
Sem comentários:
Enviar um comentário