Comichão Comichão

10.5.17
Desde bem cedo que percebemos que o Guilherme tinha uma pele muito sensível, fez alergia aos primeiros produtos de banho ( Mustela), fez alergia a fraldas de marcas de farmácia e outras de supermercado. Na consulta de um mês, a pediatra confirmou o que já sabíamos, que o Gui tinha pele atópica. Falou-nos da linha de produtos da A-derma, compramos e foi solução. Sempre que mudávamos de gel de banho, porque achávamos que já estava melhor e mais crescido, voltava a comichão desenfreada. E fomos mantendo a A-derma, inclusive para o Eduardo. 

Mas desde do final do Verão passado, que a coisa não tem corrido assim tão bem. Inclusive chegou a fazer medicação para aliviar a comichão. Mas passado dias, volta. Parece-nos que a A-derma já não tem o efeito desejado, segundo uma farmacêutica a pele pode ter criado habituação, então experimentamos um outro gel da La Roche Posay, para esquecer, comichão a dobrar. Vamos marcar uma consulta na pediatra, ver o que que aconselha e talvez depois um dermatologista ou alergologista. 

A comichão é maior na zona de trás dos joelhos e na dobra do braço. Aparentemente não tem borbulhas, nem nada de anormal na pele. Mas como se coça tanto acaba por ficar vermelho e arranhado.

E o quero com este post, que partilhem comigo as vossas experiências atópicas? Que cremes, gel de banho usam? Têm alguns cuidados extras no banho? Com as roupas? 

Que coisa mais chata!

Sem comentários:

Enviar um comentário