Bolos e mais bolos

9.5.17
Se gosto de cozinhar, nãoooooooo. Tenho um maridão que gosta e cozinha muito bem, o que nos vale cá por casa. Mas se gosto de farinha, açúcar, fermentos, frutas, massas, cremes, amassar....adoro. Quasse todos os fins de semanas cheira a bolinho acabado de fazer. Verdade que não sou muito de estética e boa aparência, como na vida, mas sou de bom paladar e gosto. 

Este fim de semana foi cheio de razões para festejar, dois aniversários importantes, minha menina sobrinha que fez 15 anos, de menina já tem muito pouco (bolas como crescem) e a minha amiga, irmã de coração. Família toda à mesa, atropelam-se a falar, a grande confusão de comida e sumo pela mesa, feita não só pela crianças. A confusão boa! 

Já lá vai o tempo que encomendávamos bolos gigantes, agora a maioria das vezes toca-me a mim a responsabilidade do bolo de aniversário, coisa caseira e amadora, mas saborosa. Pensei num bolo gelado, partilharam comigo receitas, pesquisei, queria experimentar um bolo diferente, não fiquei convencida, talvez numa próxima vez. 

Apesar de termos festejados os dois aniversários em conjunto, casa uma delas mereceu o seu bolo. Nada de mais, um de chocolate com cobertura de chocolate, com um toque especial de flor de sal. Pela minha sobrinha, ainda tinha levado recheio de chocolate e pintarolas com chocolate e raspas de chocolate. Bandeiras feitas pelo Pai Litte e pronto. O bolo para amiga, um pão de ló de limão, recheio lemon curd (caseirinho) e cobertura com natas e frutos vermelhos, deu mais um bocadinho de trabalho, mas valeu cada dentada. Fresco e delicioso!



Tenho que ter mais cuidada com os acabamentos, mas sou meia tempestade, faço tudo às três pancadas. E fico sempre a pensar para o bolo, és uma surpresa, tens mau aspecto mas sabes maravilhosamente bem ;) Também posso mostra-vos fotos retiradas da net e dizer que fui eu que fiz ehehhe

Beijinhos doces!



Sem comentários:

Enviar um comentário