Concerto para bébes (e não só)

13.3.17
Já levamos algumas andanças nesta coisa de Concertos para Bebés, temos a feliz sorte de ser um projecto de Leiria, mais um daqueles que põe Leiria no top do que se faz bem em Portugal, e sempre que podemos estamos no segundo domingo de cada mês a ouvir e a sentir a música dirigida pelo encantador de bebés Paulo Lameiro.

Ontem foi um daqueles concertos que possivelmente a maioria dos pais, e os de primeira viagem nestas andanças, não estaria muito à espera. Estes concertos não têm nada, mesmo nada de musica canal Panda, nada de "xanas e tocs tocs" e essas coisas que os babys até deliram muito, mas nós pais pagamos para não ouvir infelizmente até pagamos para ouvir. Estes concertos têm uma mística de calmante, hipnotizador, sentir a alma e coração. Sons que despertam, sons que fazem ficar de olhos abertos e grandes, paralisados e dançantes, sons que enchem o coração de alegria, que arrepiam. Há bebés para tudo, bebés que dormem, que ficam sossegados, que choram mas passa, que gatinham, que correm, que ficam tontos, há bebés felizes neste concerto. E há pais felizes, também!

Mas estava a dizer que ontem foi mais um daqueles concertos especiais, aos dançantes e tocadores de sempre, juntou-se a Surma, ah pois é amigos! Aqui a Mãe já andava a namorar a Surma faz tempo, a aguardar a oportunidade de ir curtir um som aí num desses bares de Leiria, o Pai lá por casa ouvia e sem saber que era português, quanto mais de Leiria, ontem ficou surpreendido quando voltamos para casa a contar quem tivemos ouvir. Para mim foi sem dúvida um dos concertos que gostei mais. O Edu dança e abana a cabeça, o Gui é um chato está sempre a pedir para ir embora, claro que ele quer é andar de bicicleta e construir legos, bem que tento que ele se ligue à música, mas não vale de muito! Terá outros caminhos com certeza.

Experimentem num destes domingos, vão ver que é muito mais do que música para bebés! É música para o coração 

Sem comentários:

Enviar um comentário