Coisas que nunca deves dizer a uma mãe - a minha lista

1.7.14

Sei que já há muitas destas listas feitas por aí, mas esta é minha e serve para quem não é mãe nunca dizer, quer dizer algumas delas ouvi de mães ,o que me espantou ainda mais. Coisas que foram acontecendo...

1. A clássica: tadinho está a chorar porque tem fome. Dá-lhe mama! Pensamento: Acabei de lhe dar mama e isto não é propriamente uma vacaria e ainda te digo tu é que devias parar de comer.

2. Estás com um ar cansado, ele não dorme bem? O meu já faz oito horas.


Pensamento: Ninguém precisa de dizer a uma mãe que está com mau aspecto. Eu tenho espelho em casa, se bem que mal tenho tempo para me ver nele. E essa maquilhagem foleira é para tapar o quê?


3. Anda na escola? Ahhh não, pois vê-se.
Pensamente: ohhhh minha senhora, e a sua Nininhas anda na escola e não sabe que o leite não vem dos pacotes ou que os ovos não nascem das caixas?

4. Mimas muito o teu filho.
Pensamento: Algum dia mimo fez mal alguém? E tu foste muito mimada? Era só para saber o que não fazer.

5. Onde tens andado? Nunca mais te vi na noite?
Pensamento: não me vês porque não vais lá a casa às três da manhã quando ando a embalar um puto de um lado para o outro.

6. Estás tão magrinha, ele não te dá descanso?
Pensamento: Até podia ser um elogia, mas dito com esse ar de "coitadinha"

7. Que lindo, é a cara chapado do pai.
Pensamento 1: está a fazer-se ao pai, só pode. Pensamento 2: Anda uma mulher a carregar um filho 9 meses, sofre para caraças para o pôr no mundo, sofre para caraças para o alimentar e o puto tem que sair ao pai?? Não é justo! (com o tempo mudou, agora o Little é parecido comigo :) )

8. Ele não fala muito pois não? Quantos anos é que tem?
Pensamento: primeiro perguntas a idade e depois podes pensar se fala muito ou pouco, que culpa o puto tem de ser mais alto do que o teu filho de quatro anos? Uma vez a pediatra disse-me para dizer que ele fala, só não fala é com estranhos...ou então que fala muito, até inglês...As pessoas ficam sem resposta!

9. Depois todas aquelas típicas: Já tem dentes? ahh o meu já. Já anda? ahhh o meu já. Já deixou a fralda? Ahhh o meu já....
Pensamento: só perguntas o que o teu já faz. E falares sobre o que não faz, ou melhor e não falares.

10. Para terminar: Quando é que vais ao segundo?
Pensamento: Irrita-ma a forma como perguntam, parece que estão a falar de uma ida ao cinema ou de uma de sobremesa, assim de uma coisa simples. Olha, vai tu ao primeiro!! rrrrr

Se alguém se está a identificar com algumas destas perguntas, fiquem descansados porque não guardo mágoas :)



2 comentários:

  1. Tudo verdade! E acrescento:
    -"Tem a mãozinha na boca! Só podem ser dentes" - Não, ele só tem um mês. Tem a mão na boca porque é bebé.
    -"Tem febre, coitadinho, devem ser os dentes" - Não, tem febre porque está constipado
    -"18 meses e ainda mama?????..... (indignação! )" - E então incomoda alguém, ou faz mal ao bebé???

    e muitas mais....

    MP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E dava para acrescentar outras mil... quando me apetecer volto a fazer mais uma lista, já com algumas das V/ sugestões.
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar