mau maria parenting coaching by carolina quaresma

21.11.17
Há quem não acredite em coincidências...mas às vezes a vida encarrega-se de colocar pessoas no nosso caminho que nos fazem acreditar. E a Carolina Quaresma, é uma dessas pessoas. Numa fase que procuro mais que nunca o equilíbrio familiar, o sossego deste coração, a Carolina chega a mim... 

Com um primeiro objectivo de dar a conhecer o trabalho e dedicação da Carolina, proponho a partilha da história, vivência e experiências contadas aqui na primeira pessoa. Depois, irá surgir a oportunidade da Carolina partilhar connosco algumas dicas para que cada casa viva em harmonia e alegria. 

"Queridos Pais,

Sou a Carolina e nasci em 1986, numa pequena vila no centro de Portugal.

Em 2005 fui estudar para a Guarda, onde me formei em Animação Sociocultural, com o sonho de abrir uma Quinta Pedagógica. Animais,bebés, crianças e a minha família sempre foram as minhas grandes paixões. Ainda hoje.

Quando terminei, em 2008, o sonho mudou drasticamente e ir para a Austrália era um desejo muito forte. Posto isto, de malas e bagagens fui até Inglaterra onde vivi e pratiquei o inglês. Após um ano mudei-me para a Austrália, onde vivi por volta de 4 anos.

A mudança era inevitável e então decidi ir à busca de um outro sonho guardado na gaveta: voluntariado internacional. A ideia era Índia mas os contactos trocaram-me as voltas e acabei por ir parar ao Cambodja. Felizmente! 3 meses de aventura pela Ásia, com imenso enriquecimento pessoal. E assim se pautou a minha vida, muito resumidamente para não cansar, até há pouco tempo atrás. 

De regresso a Portugal, com o projecto Mau Maria – Parenting Coaching, desejo ajudar famílias a construir casas mais felizes e um Mundo melhor. 

Profissionalmente, comecei a trabalhar muito cedo e sempre com crianças nos mais variados contextos. Hoje conto com 14 anos de experiência com crianças e/com famílias. Absorvi durante todos estes anos imensa informação e conhecimento.

A Austrália foi sem dúvida um curso intensivo de experiências com famílias que me ajudou imenso na minha formação pessoal e profissional. Adicionalmente, trabalhei em famílias de várias culturas em Portugal, Inglaterra, e França.

À parte da licenciatura em Animação Sociocultural, formei-me também na Austrália em Early Childhood Education and Care e Business Management, e tornei-me Sleep Consultant, através duma formação certificada nos Estados Unidos da América.

Sinto que há uma enorme urgência e necessidade em ajudar as famílias a viver a parentalidade com menos culpa, menos ansiedade, dramas e medos.

Quer seja na introdução a rotinas de sono - Eat, Play & Sleep - adequadas para cada família e criança; quer seja na gestão de comportamentos - Respect: Love & Limits - com objetivo de colocar fim às faltas de respeito por parte dos filhos com os pais: é minha missão tornar as famílias mais felizes, com laços fortes de respeito através do equilíbrio entre Amor e Limites.

Estou inteiramente disponível a deslocar-me a outros países para cumprir esta missão.

É minha convicção que os filhos vêm para nos acrescentar! 

Encontramo-nos em breve,

Carolina


Sem comentários:

Enviar um comentário