Sério, gajos?! Como gostava em muitas das vezes ser como eles. Têm a capacidade de simplificar, espera tem a capacidade de não complicar, tem a capacidade de viver de uma forma tão desprendida, ahhhhh quem me dera. Hoje o meu desabafo é sobre levantar, deitar e dormir.
O Edu acorda algumas vezes durante a noite (algumas é simpático da minha parte), e o combinado é que seja à vez, uma vez a mãe dá mama, a seguir o pai vai dar a chupeta, a mãe dá mama o pai dá chupeta, fazemos isto algumas vezes ( lá estou eu a ser simpática outra vez). Porreiro assim e justo para todos!! O que não é porreiro e adianto já que ninguém tem culpa (a não ser o Edu), é que eu quando volto para a cama demoro horas a adormecer, penso em tudo, às vezes cozinho, trabalho, lavo a roupa, visto os putos, penso nas férias, nas calças que quero comprar, no jantar com as amigas, bom estou ali deitada a viver. Bah quando adormeço, o Edu acorda again!! Mas pronto é a vez do pai, eu fico na cama e durmo, era bom não era?! Mas não fico ali a ouvir o Edu e o pai, fico à espera que o Edu adormeça, a perceber o choro dele, a pensar será dentes? Dores de barriga? Às vezes dou por mim a fazer tchtchtch e a pedir aos deuses dos sonos que ajudem o Edu a dormir. Oh cabeça que não aprende a descansar, a relaxar, a confiar. Sempre em alerta, e podem dizer que ser mãe é estar sempre em alerta, mas eu digo que não, que também é preciso delegar, aqui ao pai!
Quero ser como ele porquê? Porque ele vai fazer tchtch, dá a chupeta e quando volta para o quarto já vem a dormir!! Sério, acreditem, ele volta a dormir, deita-se na cama e pumbas, até à próxima rodada!! Agora expliquem-me como é que se faz isto?! É uma coisa de homens, dos pais? É que também quero!!
Parece que estou a ler a história do meu dia-a-dia... ou devo dizer noite-a-noite? :)
ResponderEliminarTenho um bebé de 22 meses mas já deixei o 'justo' lá muito para trás... acabo por ser sempre eu a ir quando o meu pequenote acorda =/ Todas as noites, várias vezes por noite, nestes 22 meses inteiros. Continuo a não saber como se cai logo no sono e já vi o papá fazê-lo vezes sem conta, em segundos, em instantes!! Como eu queria... :p
Será noite a noite ;)
ResponderEliminarAqui por casa tentamos não deixar o "justo" nesta e noutras situações, porque acredite que se fosse eu sempre à noite já tinha quebrado faz tempo.
Admiro a força que muitas mães têm para aguentar "sozinhas"! Beijinhos e obrigada por estar por aqui! Ah e se eu descobrir como se faz para aterrar logo, prometo que partilho :)