Um livro que devia ser leitura obrigatória não só para os pais, mas para todos os que nos são próximos. Acredito que iriam perceber muito melhor a dinâmica que um bebé traz a uma casa, que os pais afinal precisam apenas de uma panela de sopa dos amigos.ou que a avó dê um jeito à casa...
É um livro que nos liberta das regras impostas socialmente, que nos leva a acreditar que nós sabemos melhor do que ninguém do que o bebé precisa, ouvi-lo com atenção, olhar para ele....
Dormir ao colo e mimo não têm que ser visto como um erro, um fracasso dos pais.
Houve páginas que leram os pensamentos, que bom não estou sozinha nesta quase demência de não dormir, de achar que estou a fazer mal (sim este sentimento mantém-se no segundo).
Acho que o título do livro é redutor, porque fala muito mais do que de sono. Talvez devesse ser Os pais também precisam de dormir!
E estão a perguntar, o Eduardo dorme? Sim dorme como um bebé, ou seja, não dorme.
Ainda não dorme como um adulto, mas estamos no caminho, com a Constança aprendi a ser mais calma para este bebé, aprendi a importância dos rituais para o sono, de como é bom namorar, dançar, ouvir música com ele. Que um bebé precisa a 100% de um cuidador, e que eu melhor do que ninguém (desculpa pai) sei o que ele precisa. Sim, eu precisava que alguém me dissesse, infelizmente ou não o meu clique de mãe não acontece ao primeiro segundo. Lembro-me perfeitamente do dia que me apaixonei pelo Guilherme e agora pelo Eduardo.
❤
Sem comentários:
Enviar um comentário