BOOOM

21.8.15
O cansaço acumulasse ao fim de algum tempo, às vezes nem é preciso muito, bastam algumas noites sem dormir, dias que a linguagem é a maioria das vezes gugu dádá e quando dás conta até a tua tensão está alterada para bem pior.
Com o cair da noite os teu desejo passa pelo simples facto de dormir um bocadinho, pedes aos céus, aos anjos, a todos que esta seja a noite que pelo menos dormes três horas seguidas. Pois, mas não vale de muito pedir...acordas várias vezes ao longo da noite com um choro leve, inspiras bem fundo e pensas que daqui a algum tempo passa, vá é só mais hoje. Fazes tudo para que o silêncio volte ao quarto rapidamente, fralda, mama, frio, calor, colo, embalar, mimo... 

Só que tem dias, aliás noites, que um bebé a chorar às quatro da manhã é um o rastilho para uma discussão entre o casal. Estão ambos cansados, com sono, com dores no corpo que até as pestanas doem. Ambos sabem que vai passar, mas naquele momento a consciência é zero, a cabeça não pensa e o coração bate a mil. Acabas por dizer umas duas palavras que não queres, coisas sem jeito, sem significado, mas que às quatro da manhã com um bebé a chorar são as piores coisas que podes dizer. Se fosse meio dia, se houvesse sol lá fora, se não tivéssemos cansados as mesmas palavras seriam para rir, brincaríamos com a situação...mas às quatro da manhã tudo ganha uma dimensão gigante. tudo é pior do que parece, tudo te irrita, tudo aperta o teu coração, qualquer coisa é motivo de discussão. Discutes baixo porque é tarde, porque o teu outro filho dorme ao lado, aliás porque não tens força para discutir alto. São coisas de segundos, mas que às quatro da manhã parecem horas, parece que são as piores palavras que dizes e que te dizem, parece a pior discussão de sempre. Deseja intensamente que passe, e passa, o silêncio volta ao quarto, bebé dorme, mãe tenta e pai resona :) :) 

Quando nasce o sol, nem parece que passou a tempestade pelo teu quarto e na verdade não passou, foram apenas uma duas palavras sem significado, e com o sol tens consciência disso. Ele dá-te um beijo e vai trabalhar e tu ficas ali a olhar para aquele bebé, como ele é perfeito e sorris. Pronta para mais um dia..

Sem comentários:

Enviar um comentário