Sobrinhos, são um bocadinho nossos filhos

26.8.14
Muito antes de ser mãe fui Tia, tia pela primeira vez aos dez anos e hoje tia de seis, sim seis sobrinhos e não tenho assim tantos irmãos :)
Na foto falta a Vanda a mais velha, já trabalhadora não tem tempo para andar na brincadeira com os primos. Talvez por ter apenas dez anos quando ela nasceu, o sentimento é quase de irmã mais velha, sempre muito confidentes partilhamos as coisas mais banais às mais sérias da nossa vida. Adoro quando me liga a perguntar se compra a camisola verde ou a azul :) Tem um coração enorme, tão grande como o seu sorriso.
Depois a Filipa. Estão sempre a dizer que quando tiver uma filha, como se fosse um dado adquirido, não vai ser tão parecida comigo como a Filipa, fico cheia de orgulho porque a miúda é bem bonita :)  Mais reservada, característica da geração, tem cá um humor negro, saí mesmo à tia. Ri com ar de gozo e só chora se o mundo estiver mesmo a acabar, gosta de mimo e cocegas. 
Maria João, era para ser o meu nome. Adoro o nome e gosto ainda mais de lhe chamar só João, é a tempestade em pessoa, grita, salta, brinca como um furacão, é uma vivaça! Está sempre pronta para a festa, como eu, e desafia todos. A idade dos 11/12 uiiii que dor de cabeça, não quer nada e quer tudo.
Nos seus 11 anos , a Carolina. Com três anos já fazia pulseiras, tranças nas bonecas, desenhos loucos. Hoje é uma criança ou pré adolescente como gosta que lhe chamem, com um ponto de vista para tudo, tem um blog saí mesmo à tia, tem dias que é gótica, arranja forma de pintar as unhas com jornal, sei lá mais...é uma querida inventora, criativa e pensa que sabe tudo.
O mano Afonso, foi sempre o filho que quis ter. Lindo de morrer, com umas pestanas que tocam o céu. Mas quando pedia para ter um filho igual a ele, esqueci de pedir que não fosse tão pirata como ele :) Agora está mais crescido e mais calmo, mas este puto era uma coisa fora de série, estão a ver o impossível? O Afonso era capaz de fazer. Sempre na pirataria que contrasta com a sua doçura, temos pirata doce.
Por último a Francisca,a pocahontas, de uma cor morena e cabelos pretos, olhos de chinesa. Tempestade II, não fosse irmã da João. Traquina, já muito faladora e dá porrada no primo que se farta. Quando chego grita tititititi e dá a cara para um beijo, fofa de tão fofa. 
Como aos filhos, amo-os a todos de igual forma. Gostava de passar mais tempo com eles, gostava de os ter juntos mais vezes, gostava de os ter cá em casa mais vezes. Mas quando estamos juntos aproveito com todo o coração 

(adoro a foto, total galhofa)

Sem comentários:

Enviar um comentário