Pintas vermelhas, lembro-me muito bem

5.8.14
Eu fui daquelas pessoas que teve varicela aos 21 anos, estava na universidade fui à farmácia cheia de comichão e a senhora grita aí aí que isso é varicela. Oh senhora com esta idade, acha mesmo?? Direitinha para o hospital, pelo caminho ligo à minha mãe a confirmar se alguma vez tive varicela, ela diz que acha que sim, mas como tive tantos problemas de pele.... Diagnóstico confirmado e 15 dias a coçar-me que nem uma louca....por isso eu sei bem que é ter essas pintas vermelhas!
E pelo que sei é coisa para aparecer mais no Inverno e Primavera, mas não sei o que se passa que tenho montes de gente à minha volta que os filhotes estão com varicela, bom a verdade é que Verão também não é :) Ontem falava com uma amiga que me contava que dava pena de olhar para a filha mais velha, está uma borbulha só, tadinha. Apanhou da irmã mais nova que teve muito pouquinho, mas o curioso é que a mais velha já tinha tido em bebé. Então pode-se ter varicela duas vezes? Sim pode, quando a primeira vez não é muito agressivo, não ataca com muita força, quando não abrange mais de 80% do corpo. Ou seja a mana mais nova está sujeita a ter outra vez. 
O primeiro sintoma é um pouquinho de febre, um ou dois dias mais tarde aparecem as manchas vermelhas primeiro no couro cabeludo e depois cara, tronco, axilas, braços, pernas. Também pode aparecer nas zonas interiores, boca, traqueia, pipi e pilinha. Pode dar dor de cabeça, garganta, estômago, cansaço e claro perda de apetite. 
Alguns truques para que seja mais fácil suportar as pintinhas, cortar as unhas para não correr o risco de rebentar as bolhas e de infecção; duas colheres de farinha Maisena na água, acalma o comichão; muitos banhos com água morna; Muita paciência e mimo.
Podem saber mais aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário