Wrap de frango

24.7.14
Domingo vamos fazer um picnic: Wrap de frango e muita cor à mistura.

Tenho tão boas recordações da minha infância, que até parece que foi ontem que aconteceram. E sempre quando chega o verão ou os dias bons de sol, lembro-me muito bem dos picnics, os muitos picnics que fazia em família. E gosto tanto de fazê-los. Hoje já adulta sempre que se proporciona não me importo nada de preparar o farnel e comer por aí, debaixo de uma árvore, esticar a toalha e almoçar. Não há melhor e estas são as melhores recordações de verão que tenho.

Famílias, a receita de hoje são uns wrap que costumo fazer quando vou fazer um picnic. E aproveito para deixar como sugestão um link de um roteiro muito giro para fazer pelas aldeias e praias fluviais do nosso distrito

Os wraps são muito práticos de levar, são frescos e leves e o melhor de tudo é que os littles podem ir logo ao banho ou quase logo :)

Para 5 wraps:
2 Peitos de frango médios
1 Embalagem de wrap (facilmente se encontra nas grandes superfícies)
2 Tomates médios
½ Pepino
1 Cenoura ralada
Couve roxa ralada q.b
Rúcula ou alface
1 Cebola média
1 Iogurte natural
Azeite; Sumo de limão; Orégãos; Sal e pimenta q.b

Preparação
Comecei por assar os peitos de frango na chapa (previamente temperados). Depois de cozinhados reservei, e quando já estavam mornos desfiei.
Entretanto fui preparar os vegetais: ralei a cenoura, a couve roxa, cortei o pepino em palitos finos, o tomate em cubos e a cebola em tiras de meia-lua.
Para o molho: basta misturar o iogurte com uma colher de chá de azeite, outra com sumo de limão e temperar a gosto com sal e orégãos.
A etapa final será dispor todos os ingredientes em cima do wrap, salpicar com o molho de iogurte e enrolar.


Dica: Eu enrolo os wrap tanto em cone como em cilindro e embrulho no papel vegetal para ser mais fácil quando tiver a comer pois a tendência é dos wrap abrirem, mas nada como ajuda de uns palitos pelo meio.

Texto e fotografia :Katy Deodato
Não se esqueçam de ver mais receitas deliciosas da Katy na Preguiça Magazine

Sem comentários:

Enviar um comentário