Um quarto para dois

12.4.14
Não que eu precise de pensar neste assunto, porque aqui em casa só há um Little, mas em conversa com amigas tenho reparado da dúvida que existe sobre colocar os manos no mesmo quarto e ideias para decoração, principalmente quando é um menino e menina.

Penso que não tem mal nenhum em dividirem o quarto, mesmo quando de sexos diferentes. Promove a partilha, a cumplicidade, a amizade, a proteção. Mas também deve promover a confusão. 
No entanto, na minha opinão esta junção só deve acontecer quando o mais novo já fizer um soninho maior, porque o irmão mais velho já está com a sensação que apareceu alguém para lhe "tirar o lugar de filho" e ainda vai ter que levar com o bebé a chorar de duas em duas horas (para as mães azarentas como eu) no quarto DELE. 

Alguns especialistas dizem que esta mudança tem maior sucesso quando, a diferença de idades não é superior a quatro/cinco anos. Que depois as crianças começam a ter noção da privacidade e é mais dificil para ela receber um bebé no quarto. E até quando devem partilhar o quarto, até os pais terem uma casa maior :) 

E mesmo nas situações que existe a possibildiade de ter um quarto para cada um, eu sou apologista de todos só num quarto. O outro fica para as brincadeiras.
Quando fizerem esta troca, coloquem o mano a participar na arrumação do quarto, a escolher a nova decoração, deixem que ele se sinta dono do seu espaço, com a sensação que ele é que vai receber o bebé e que tem que tomar conta dele. 

Algumas ideias para quarto com duas camas! 

















 









Sem comentários:

Enviar um comentário