Um novo bem estar

6.4.14



Nunca fui fiel a nenhuma modalidade desportiva muito menos a um ginásio, ainda nos tempos de nova :) era preguiçosa e sem queda para qualquer desporto, eu era aquela que queria ficar sempre à baliza só para não ter que correr, ou seja, uma autêntica trapalhona e preguiçosa. 

Infelizmente as condições do corpo tendem a piorar com a idade, aparecem coisas como "pneu", "flacidezes" e "celulites", mas pior subir uns degraus deixa o coração na boca. Tive que começar a fazer alguma coisa, passei por uns cinquenta ginásios a fazer aulas de grupo e cardio, baaaaa detesto, imaginem uma toina (eu) sem coordenação nenhuma a fazer step, ou a correr na passadeira e chegar às 180 pulsações e desmaiar e pior não tenho paciência nenhuma para a cena da team dos ginásios, todos bué da nices e amigos....e eu com  um ar te toina antipática que só está ali para tirar as flacidezes. Com esta brincadeira toda piorei uma situação em termos de hérnias e ciáticas, engana-se quem pensa que ciática é coisa de velha.

Posto isso rendi-me à natação, fiz durante dois anos inclusive toda a gravidez, adorava, não me custava nada ir. Passei a ser uma toina trapalhona preguiçosa de fato de banho e touca (piorou), mas não queria saber, sentia-me muito bem. O little nasceu, fiz uma pausa de dois meses e voltei, com o apoio do pai que ficava com o little. Fui a UMA aula, cheguei a casa e estava o little e pai a chorar, o little porque seria a primeira vez que estava sem mim e o pai porque se senti frustrado de não conseguir lidar sozinho com ele.

Hoje passado dois anos e muitas tentativas de voltar a fazer algum coisa para o meu bem estar físico e mental, e sem querer pagar mensalidades absurdas e sem o stress de ginásios, decidi pelo pilates no Yoga de Leiria. O pilates trabalha corpo e mente, com exercícios equilibrados de força e mobilidade com ênfase na respiração e principalmente na consciência corporal.

Depois de três aulas, confesso que já me apeteceu desistir, não consigo fazer todos os exercícios, é difícil alongar a perna esquerda com o braço direito, inspira, expirar... a falta de coordenação mantêm-se mas acredito que com o tempo vá conseguir. Sinto-me tão bem naqueles 45 minutos, saio de lá rejuvenescida.

Experimentem, é um novo bem estar!!


Sem comentários:

Enviar um comentário