Vender o que já não usamos e comprar o que alguém já usou

4.3.14
No fim de semana tive a arrumar umas roupas que já não servem ao Gui e uns brinquedos a que ele já não liga nenhuma, alguns deles nem nunca ligou e aliás algumas das roupas deve ter vestido uma vez. Arrumei tudo num caixote, a roupa dobrada com muito cuidade e juntei os brinquedos. Fecho o caixote escrevo a marcador o tamanho da roupa e mais ou menos os brinquedos que estão lá, isto tudo acompanhado de suspiros, cresce tão depressa onde está o meu litlle little man, e depois penso feliz, está um crescido o meu littleOs caixotes dos primeiros meses não me custaram tanto a arrumar, porque fiquem a saber que não morri de amores pela aquela fase de bebezinho (por muitas razões...), demasiado pequeno para meu gosto :) e ansiava que ele crescesse,  mas pressinto que daqui para a frente vai custar muito. 

O caixote segue viagem até ao sótão e foi aqui que me caiu a ficha, a quantidade de caixotes que aquele sótão já tem!!!! E o Gui tem apenas dois anos...durante quanto tempo vou andar a arrumar em caixotes? Não pode ser muito, o sótão é pequeno. 

Isto de arrumar em caixotes tem aqui uma coisa que se lhe diga. Arrumamos porquê? ou para quem? Para o Gui vestir na próxima estação é que não é de certeza :) arrumo porque são recordações, porque podem servir para um primo que venha a nascer, um filho de uma amiga penso eu, ou por muito que nem lá longe pense no assunto, pode ser para um irmão. 

Mas para quem já passou a fase de querer guardar tudo, tem a oportunidade de reaver algum do investimento feito (que não é assim tão pouco). Há lojas de roupa, brinquedos, mobiliário infantil que compram e vendem artigos em segunda mão. Para quem vende é uma oportunidade de "destralhar" o sótão e ganhar um extra, para quem compra ganha artigos muitas vezes de óptimas marcar, quase novos se não novos a um preço inferior.

Em leiria temos a Kid to Kid, compra e vende artigos de crianças dos 0 aos 12 anos. Ainda não vendi nada, mas já comprei. Por exemplo o primeiro berço do Gui, mais barato do que na loja original e em óptimas condições.

O que podem vender e comprar e em que estado: 



Bons negócios e toca a "destralhar"!!

(li o texto várias vezes e continua a parecer confuso, o tico e o teco estão a ressacar à conta do Carnaval, as minhas desculpas!! )

1 comentário:

  1. Nós aqui já somos clientes assíduos da Kid to Kid há uns meses!
    Um conceito que recomendo vivamente ;)

    ResponderEliminar