Todos os dias de manhã dou por mim a pensar, despacha-te!Mas não é só para o Gui, é para mim também...Não sei como demoramos tempo, é só vestir e sair, não é? Não, não é!!
Como o Cláudio sai mais cedo, sou eu que fico com a difícil tarefa de arrancar o Gui da cama, diz "mãe tá fio", "leitinho aqui", enquanto dá palmadinhas na alfomada a pedir para me deitar ao lado dele. Quem resiste a tal coisa? Lá me deito no mimo com ele, ficamos a trocar beijinho e festinhas. Vá coragem e toca a pular da cama, penso eu.
"Mãe quero o Mouse", fica no sofá a ver A Casa do Mickey Mouse, enquanto eu trato de mim e ao mesmo tempo escolho a roupa dele, preparo a mochila dele e a minha :)
Próxima tarefa difícil, vestir o Gui. Volta a dizer "mãe tá fio" enquanto corre pela sala, tenho que arranjar histórias, brincadeiras para o convencer a vestir. Um dos truques que uso e que me salva todo os dias, bodys interiores com desenhos, então se forem do Mouse, perfeito. Gui anda vestir o Mouse, Gui o Mouse quer ir para a tua barriguinha e lá fica convencido. Ufa já tá vestido, mas embrulhado em mantas e com carradas de brinquedos à mistura.
E agora quem é que o tira de casa, "vamos, desliga a televisão"...lá vem ele com os brinquedos, "só podes levar um", mais 10 minutos a escolher qual quer levar, enquanto eu já estou à porta, carregada à espera que ele decida. Parece que estamos prestes a sair, oh não esqueci-me do gorro, da chave do carro... volta atrás.
Agora imaginem como chego ao trabalho, com vontade de voltar para casa, porque para mim já trabalhei que me fartei :)
Num destes dias de trabalho matinal, aconteceu-me uma de rir até doer a barriga. Saímos de casa atrasados e para "melhorar" a situação tinha combinado levar um bolo para o lanche no trabalho, ou seja, a juntar à tralha toda ainda levo mais uma tarteira com o um bolo delicioso lá dentro. Por norma já é uma ginástica enfiar tudo dentro do carro numa garagem que só dá para abrir um bocadinho a porta, toca de colocar a tarteira no tejadilho....Sim é mesmo isso, saí da garagem com uma tarteira no tejadilho. Só depois de um cruzamento e duas rotundas já feitas, um senhor taxista me faz sinal e diz "menina leva um bolo em cima do carro". Morri de rir enquanto pensava, por isso é que estavam a apitar e fazer sinais de luz...sério, a cabeça não dá para tudo! E para quem está a perguntar onde estava o Gui, fiquem descansados que estava sentadinho na cadeira dele :) E o bolo desapareceu no instante, tinha um sabor especial....talvez a mãe atarefada :)
by Patrícia Rodrigues :) |
É à conta destas histórias que eu prefiro ter gatos e claro, comer bolos :D
ResponderEliminarComo eu te entendo!!! :)
ResponderEliminarGostei muito da história... Tens de arranjar mais assim =)
ResponderEliminarDestas não acontecem todos os dias!! Mas vou tentar.
EliminarA da tarte é Linda! e vocês também. beijo
ResponderEliminarTks Mano!!!
EliminarTambém já me aconteceu pôr uma tuperware com sopa em cima do tejadilho enquanto sentava as meninas no carro, pôr cintos, concertar casacos, pousar as tralhas... e sentei-me no banco do condutor e lá vou eu, com a sopa no tejadilho. Andei uns 200 metros e um Sr. fez-me sinal. Quando eu me apercebi só pensei: sou mesmo cuidadosa a conduzir! e Também pensei: estou a precisar de descanso! :)
ResponderEliminarRevejo-me em todo o texto,ainda não me aconteceu nenhuma como a do bolo,mas sei que um dia destes me pode calhar....hehehehe.....ser mãe é ter 2 empregos,certo? e as 9h da manhã já sentirmos que temos um dia de trabalho em cima.... :)
ResponderEliminarPode sim Ana, a cabeça de uma mãe nem sempre dá para tudo. Estas situações são por vezes sinais que temos que abrandar o ritmo. Beijinhos e obrigada pelo comentário.
Eliminar