À procura da escola perfeita #2

24.4.17
E o dia chegou.

Ouvimos muitas vezes dizer que o tempo passa a correr, que os filhos crescem demasiado rápido, que temos que aproveitar cada beijo deles...e está será a maior das verdade que os pais partilham. Possivelmente todas as outras se adaptam a cada família, mas o facto de eles crescerem é comum a todas. 

Hoje é o dia da matricula do primeiro ano, e só penso, bolas como é que já estamos aqui? Olha para o Guilherme e consigo ver que já não é um bebé, tenho consciência disso, mas daí a estar preparado para o que aí vem, não tenho tanta certeza. Ou dirão vocês, que eu é que não estou preparada...também será verdade. 

E a escola? A escolha da escolha, como escrevi aqui não foi uma escolha fácil, ou natural como deveria ter sido ou como gostava que fosse. Mas acabou por ser mais fácil e tranquilo do que eu imaginei, penso porque sofro por antecipação sem necessidade, porque nestas alturas queremos escolher por eles o melhor para eles. Mas acabou por ser uma "decisão" do Gui. A alegria dele, os olhos brilhantes e o entusiamos por ir para aquela escola, talvez porque viu os antigos amigos da pré por lá, ou os irmãos mais velhos dos amigos, porque a escola tem um campo de futebol enorme ou porque tem escorregas novos, porque o receberam muito bem. Depois daquele dia, sempre que falamos em escola é para lá que quer ir.

Coração ao alto, e a ultima opção e quase que nem era opção, virou a escola do Guilherme. Agora só peço sorte com a professora, porque para mim é sem dúvida a principal motivação, razão para o sucesso dele. O resto, altos e baixos vamos conseguir gerir.

Vai lá meu primeiro grande amor de mãe, vai lá crescer mais um bocadinho. Deste lado vais ter sempre o colo da mamã e uma réguadas quando não quiseres fazer os trabalhos da escola. Mas descana que ainda temos o Verão para sermos loucamente felizes. 













Isso mesmo, de olho sempre aberto para ver o mundo ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário