Istambul, primeiro estranha-se depois entranha-se

18.2.15
Antes de passarmos efectivamente a quatro, fomos ali namorar um bocadinho!! Nunca imaginei ir a Istambul,  mas uma promoção que caiu no email tem destas coisas, foi aproveitar e confesso que meio de cabeça quente, sem pensar ah mas estou grávida, ah mas e o Liitle, foi marcar e depois logo se via.

Na consulta das 18 semanas, falei com o médico para não ficar com dúvidas sobre se uma grávida deve viajar, andar de avião, ir para um país completamente diferente, porque mais próximo da data comecei a por em causa se teria sido uma boa ideia. O médico só me disse, até às 30 semana não vejo problema em viajares, não corres risco de parto prematuro (era o que me faltava nascer um turco), atenção com a alimentação porque não és imune à toxoplasmose, e por último vai e sê feliz, aproveita!! Então fui, fomos, sem nada de especial, levei uma barritas de cereais e uma garrafa de água. para o caso de não encontrar comida e água decente. O resto super normal, roupa quente e confortável, porque apesar da barriga pequena o cansaço é muito e alguns comprimidos para o caso da constipação piorar. 

Custou um bocadinho deixar o Little, sério que gostava de o ter levado, achava eu, porque mal entrei no avião percebi que foi o melhor que fizemos, ninguém iria aproveita a viagem e um fim de semana em Istambul não é o destino para filhos pequenos. Acabamos por passar todos bem, ele sempre mimado pelas avós, tias e primas, tanto que quando chegamos nem nos ligou nenhuma ficou na brincadeira dele. E nós os dois (ou três) aproveitamos para passear tranquilamente, sem pressas e correrias de horários. 

Istambul, a cidade que primeiro estranha-se e depois entranha-se. Culturalmente muito diferente o que torna o choque inicial gigante, mas depois não pensas muito no assunto e dás por ti tranquilamente a andar pelas ruas no meio dos milhares de pessoas. Ruas a cheirarem a comida, bazares a cheirarem a chá, gatos que nunca mais acabam, gente sem fim. mesquitas em todas as pontas....




(24 semanas)

Sem comentários:

Enviar um comentário